Pesquisa personalizada

terça-feira, 29 de novembro de 2011

POLÍCIA MILITAR ESTÁ MULTANDO INFRATORES DE TRÂNSITO EM PIMENTA BUENO

A Polícia Militar em Pimenta Bueno está multando os infratores de trânsito que, apesar da ampla sinalização pelas principais ruas e avenidas da cidade, especialmente na região central e no entorno da Praça dos Pioneiros, insistem em estacionar em locais proibidos, primordialmente em cima das calçadas.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Trânsito, Cristina Izabel, o convênio entre a Prefeitura e a PM está celebrado a cerca de quatro meses, mas o dinheiro das multas ainda não retorna ao município porque a Administração Municipal está aguardando uma equipe de técnicos e engenheiros do COMTRAM para realizarem uma vistoria por toda a cidade. Depois disto, segundo ela, o município vai requerer do Governo do Estado o retorno do dinheiro pago com as multas da cidade.

Cristina Izabel observa que no Centro de Pimenta Bueno os caminhões que precisam carregar e descarregar podem estacionar em frente as lojas normalmente, mas precisam estar realizando o trabalho de carga e descarga, caso contrário poderão ser multados.

Na imagem abaixo registrada pela Reportagem do Rondônia em Geral.com na manhã desta terça-feira (29), nota-se um caminhão estacionado irregularmente apesar da explícita sinalização. Este estacionamento está irregular, porque apesar do caminhão estar estacionado em frente a loja a que pertence, não está realizando o trabalho de carga e descarga, o que pode-se comprovar facilmente observando-se as portas do baú fechadas.


Nos dias de segunda-feira e sexta-feira o trânsito pimentense fica mais perigoso deviso ao fluxo maior de veículos, pedestres, motociclistas e ciclistas. O maior objetivo, tanto da Polícia Militar quando da Divisão Municipal de Trânsito é proporcionar maior segurança à população e ordem no trânsito local. Para tanto a coordenadora Cristina Izabel estará realizando um trabalho de fiscalização semanal com apoio da PM, tanto para conscientizar quanto para instruir e multar os casos mais gritantes.




PREFEITURA REGULAMENTA O TRÂNSITO PIMENTENSE, MAS INFRATORES E VÂNDALOS DESTROEM A SINALIZAÇÃO DA CIDADE


A Reportagem do Rondônia em Geral.com acompanhou na manhã desta terça-feira (29), a Coordenadora Municipal de Trânsito de Pimenta Bueno, Cristina Izabel, que recebeu apoio de uma guarnição da Polícia Militar para realizar um trabalho de conscientização nas ruas do Centro da cidade.

Ela disse à nossa Reportagem que a Prefeitura através da Divisão Municipal de Trânsito já sinalizou as principais ruas e avenidas da cidade, mas muitos infratores e vândalos estão comprometendo a sinalização em placas que consumiu um investimento público de R$ 50 mil reais, apenas para a confecção das placas.

Cristina Izabel pede o apoio da população para denunciar as irregularidades, como caminhões estacionados em locais sinalizados indicando a proibição do estacionamento, carros estacionados em cima de calçadas e vândalos que estejam destruindo a sinalização.


"Levamos bastante tempo para realizarmos este trabalho, que inclusive ainda está em andamento, mas estamos vendo que poucos são os que estão realmente comprometidos com as boas coisas da nossa cidade, quando concluímos que a sinalização novíssima está sendo destruída", disse a coordenadora.

Ela disse também que o projeto de mão única já tem uma empresa licitada para executá-lo, e que depende apenas de alguns convênios com o Governo do Estado para que as obras iniciem. Ela estima que o projeto de mão única comece a ser implantado em janeiro de 2012.

Também está pronto, segundo Cristina Izabel, o projeto para a pintura das faixas de pedestres que deverá acontecer dentro de alguns dias. "Estamos trabalhando para organizar o trânsito da nossa cidade, onde têm acontecido muitos acidentes e pessoas tem perdido vidas, quando não, ficam com as marcas e seqüelas decorrentes dos acidentes que ocorrem", observou a coordenadora.

Para os próximos dias o entorno da Praça dos Pioneiros também será sinalizado, regulamentando estacionamentos e o tráfego em geral.

Centro

Em menos de uma hora nossa Reportagem registrou dezenas de infrações. A coordenadora acompanhada dos policiais conversou com infratores e os orientou. O condutor de uma caminhonete estacionada em cima da calçada em frente a lotérica não foi localizado e a placa do veículo foi anotada pela Polícia Militar, juntamente com a hora, para ser expedida a multa.


Vários empresários do Centro de Pimenta Bueno são os piores infratores, porque chegam nas empresas e deixam seus carros em cima das calçadas. A coordenadora Izabel Cristina e os policiais conversaram com vários deles e os carros foram estacionados corretamente no mesmo instante.

A coordenadora acredita que o processo de conscientização é lento e o próprio cidadão, que paga os seus impostos, terá que arcar com os prejuízos do trânsito ainda por bastante tempo, principalmente se não fizer a sua parte em denunciar ligando para o número 190 da Polícia Militar, informando o local da infração.

A Reportagem da KAKE TV também acompanhou os trabalhos no Centro de Pimenta Bueno.