Pesquisa personalizada

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Acidentes e mortes no trânsito de Porto Velho preocupam autoridades


Para motoristas imprudentes e que não respeitam as normas e regras de trânsito, as diversas sinalizações verticais e horizontais e mudanças que estão sendo realizadas e implantadas nas vias de Porto Velho, de nada estão adiantando, pois o desrespeito e a falta de educação no trânsito da capital e presenciado há todo momento. Além da imprudência, irresponsabilidade, a imperícia de alguns condutores, que parecem não estar preparados para enfrentar o grande fluxo de veículos e congestionamentos, tem causado vários acidentes, muitos deles com mortes, aumentando o número de tragédias por causa do trânsito violento que impera nas ruas e avenidas de Porto Velho.

A Prefeitura de Porto Velho em parceira com o Governo do Estado, para tenta conter e diminuir o grande índice de acidentes que vem ocorrendo na capital estabeleceu no último mês, uma parceria para se intensificar a fiscalização no trânsito. O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Itamar Pereira, informou que o objetivo é reduzir o número de mortes no trânsito, em decorrência da imprudência ao volante por parte dos motoristas.

Além de campanhas educativas na mídia, ficou acertada a promoção de blitz educativas e ostensivas. “A sinalização vertical e horizontal também vai receber investimentos, principalmente nas esquinas onde ocorre o maior número de acidentes”, garantiu o secretário.

Embriaguez no volante

A frota de automóveis em Porto velho aumentou cerca de 112% nos últimos cinco anos, muito acima da média nacional, de acordo com estatísticas dos órgãos de trânsito e esse grande número de veículos que circula na capital, vem gerando a cada dia, um enorme caos no trânsito da cidade, como fila quilométricas de veículos parados e colisões diversas. “A fiscalização vai apertar o cerco sobre veículos que circulam com documentação vencida e principalmente em relação a embriaguez ao volante, uma das principais causas de acidentes e mortes no trânsito da capital”, garantiu Itamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário